Um dos princípios defendidos pela Unesco é aprender a conviver. Atuando a frente de problemas sociais que nossa infância e juventude enfrentam, o Colégio Criativo convidou professores, pais e estudantes para um projeto de combate ao Bullying dentro e fora da escola.
Um Case de #Respeito
Bullying
#EuNãoCurto
Pulseira de combate ao Bullyng
Um verdadeiro case de inovação social, é assim que apresentamos os resultados de nossa campanha "Bullyng Não Tem Graça".
Como o Colégio Criativo envolveu, engajou e motivou os principais players da comunidade escolar a vestir a camisa da campanha, que ações apresentamos ao público e qual foi o impacto gerado?
Preparamos nossos alunos para ajudar e aprender sobre empatia, comprometimento, companheirismo e escuta ativa, além de promover a construção de relações baseadas no respeito e consequentemente na melhora da aprendizagem.
Se não gosta com você. Não faça com os outros.
Diante de um princípio básico, nosso objetivo foi entender e combater o Bullying através de um programa de prevenção e intervenção através das ações pedagógicas nos diversos espaços escolares e com a parceria das famílias que formam a comunidade escolar.
A campanha aconteceu de forma tão estruturada que chamou atenção da imprensa. A repercussão resultou em grande procura de novas famílias pela escola. Atingimos 419 intenções de vagas e concluímos que a problemática foi assertiva.
Resultado: o Colégio Criativo se transformou na referência de ambiente escolar que as famílias gostariam de ter para os seus filhos.
Contudo, além de promover a construção de relações baseadas no respeito e consequentemente na melhora da aprendizagem, fortalecermos a marca da escola no mercado educacional.
A missão ainda não acabou, estratégias de comunicação assertivas, com apoio do marketing educacional sobre a sistemática de combate ao bullying estão sendo recicladas, gerando um clima de confiabilidade e por consequência trazendo segurança e impactos positivos na instituição, que além de contribuir com o aprendizado, resultam na fidelização dos alunos, visibilidade da marca e no crescimento da instituição.